one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta da Petrobras, Graça Foster, atrelou o resultado negativo da companhia à depreciação do real em relação ao dólar

Imagem:

Compartilhar:

Graça Foster: Petrobras quer chegar a níveis de eficiência superiores a 94% na Bacia de Campos até 2016

Criado em 19/11/12 21h39 e atualizado em 20/11/12 08h29
Por Douglas Corrêa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Graça Foster, presidente da Petrobras
A presidenta da Petrobras, Graça Foster (Tânia Rêgo/ABr)

Rio de Janeiro - A presidenta da Petrobras, Graça Foster, disse hoje (19) que "a meta da estatal é chegar a níveis de eficiência superiores a 94% até 2016" na Bacia de Campos, ao anunciar a ampliação do Programa de Aumento de Eficiência Operacional da Unidade de Operações da Bacia de Campos (Proef) para as concessões sob responsabilidade da Unidade de Operações do Rio de Janeiro (UO-Rio), localizadas na mesma bacia sedimentar.

Graça Foster fez hoje uma visita de inspeção de mais de quatro horas na plataforma P-40. "Nossa meta é aumentar a eficiência operacional e o Proef é nossa prioridade. Estamos trabalhando para recuperar nossos melhores índices. Já contabilizamos bons resultados e temos boas expectativas com o programa na UO-Rio, principalmente por se tratar de uma unidade de operações com plataformas mais jovens, em condições de responder de forma mais rápida".

A UO-Rio produz mais de 900 mil barris de petróleo por dia, o que representa 47% da produção da estatal no país, operando os sistemas de produção mais recentes da Bacia de Campos, com eficiência atual de 91%. A unidade opera atualmente 15 unidades marítimas.

As principais ações na UO-Rio estão relacionadas à entrada em operação de novos sistemas de produção, integração de operações, gestão de manutenção, planejamento de paradas programadas e atualização tecnológica, com abrangência nas instalações submarinas, poços e superfície. O dispêndio adicional previsto é da ordem de US$ 710 milhões.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário