one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Parlamento da União Europeia

Imagem:

Compartilhar:

Líderes europeus discutem proposta de Orçamento para o período 2014-2020

Criado em 22/11/12 07h50 e atualizado em 22/11/12 08h35
Por Renata Giraldi Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Parlamento da União Europeia
Chefes de estado e governo dos 27 países que integram a União Europeia discutem orçamento (UN Photo/Eskinder Debebe/ Creative Commons)

Brasília – Os chefes de Estado e de governo dos 27 países que integram a União Europeia (UE) negociam hoje (22) e amanhã um acordo sobre o Orçamento para o período de 2014 a 2020. Em discussão também os impactos da crise econômica internacional sobre a região. Países como Grécia, Espanha, Portugal e Itália são os que mais sofrem em decorrência dos efeitos.

Manifestantes promovem protestos em vários países europeus contra as medidas de austeridade adotadas pelos governos. As medidas são definidas pelas autoridades europeias atendendo às exigências dos credores internacionais, inclusive a própria União Europeia.

A possibilidade de acordo é considerada difícil por especialistas, pois o bloco está dividido entre os que defendem a austeridade – Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Áustria, Holanda e Finlândia – e os que são contrários. Para a maior parte dos líderes europeus, os cortes são excessivos em relação aos auxílios regionais.

*Com informações da agência estatal de notícias de Cuba, Prensa Latina  //   Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário