one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, divulgam os resultado do Enem 2011 por escola

Imagem:

Compartilhar:

Só 10% das 100 melhores escolas do Enem são públicas

Criado em 22/11/12 18h46 e atualizado em 22/11/12 19h03
Por Heloisa Cristaldo Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Enem por escola
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, divulgam os resultado do Enem 2011 por escola (Valter Campanato/ Agência Brasil )

Brasília – Entre as 100 escolas mais bem colocadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, dez são públicas: duas estaduais e oito federais. As notas por instituição foram divulgadas hoje (22) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Com o oitavo lugar, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (UFV) obteve o melhor resultado entre as públicas. Depois veio o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na 29ª colocação, e o Instituto Federal do Espírito Santo, em Vitória, no 40º lugar.

O Colégio Objetivo Integrado, escola particular localizada em São Paulo, teve a melhor nota do Enem do ano passado.

Confira a nota de todas as escolas no Enem 2011

Para Mercadante, o resultado não pode ser considerado como ranking das melhores escolas de ensino médio do país. “O Enem não é um ranking de avaliação entre escolas, é uma avaliação dos alunos, dos estudantes. É insuficiente como avaliação do estabelecimento escolar”, ressaltou o ministro.

Foram consideradas 10.076 escolas, o que corresponde a 40,56% do total de instituições. A divulgação das notas considerou as escolas em que pelo menos 50% dos alunos concluintes do ensino médio participaram do exame em 2011 e as instituições de ensino com um mínimo de dez alunos no último ano do ensino médio. A nota corresponde à média das quatro provas objetivas do Enem (ciências da natureza, linguagens, matemática e ciências humanas). No exame do ano passado não foi considerada a nota da prova de redação.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário