Digite sua busca e aperte enter


Programa Brasil Carinhoso

Imagem:

Compartilhar:

Pagamento a novos beneficiários do Brasil Carinhoso começa no próximo dia 10

Criado em 29/11/12 13h18 e atualizado em 29/11/12 13h59
Por Paula Laboissière Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Tereza Campello: "melhoria no desempenho escolar é o efeito do Bolsa Família que mais surpreende"
Tereza Campello lembrou que há uma forte concentração de miséria entre crianças e adolescentes. (Antonio Cruz/ABr)

Brasília – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse hoje (29) que o pagamento aos novos beneficiários do Programa Brasil Carinhoso vai começar a ser feito a partir do dia 10 de dezembro. O governo federal anunciou hoje a ampliação da faixa etária de crianças e adolescentes atendidos pelo programa, que vai passar a ser até 15 anos. Antes, apenas famílias com filhos de até 6 anos recebiam o benefício.

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, Tereza Campello lembrou que há uma forte concentração da miséria entre crianças e adolescentes e que, mesmo após uma década de ações, o problema persiste. Segundo ela, dados do Censo 2010 apontam que 42% dos extremamente pobres têm menos de 10 anos.

 

Leia também:

Brasil Carinhoso vai beneficiar famílias com filhos até 15 anos

 

“Ao todo, mais de 9 milhões de pessoas superaram a miséria. Os resultados obtidos nos motivaram a ampliar o público beneficiado”, disse. “Essas pessoas têm nome e endereço. Os benefícios estarão na conta dessas famílias a partir de 10 de dezembro, em dez dias”, concluiu.

O Brasil Carinhoso inclui ações de saúde, educação e transferência de renda a famílias extremamente pobres, de modo que todos os membros superem o patamar de R$ 70 mensais.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade