one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidente da Argentina, Cristina Kirchner

Imagem:

Compartilhar:

Kirchner condena críticos e apela para que aliados tenham sabedoria

Criado em 13/11/12 07h33 e atualizado em 13/11/12 08h11
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Cristina Kirchner
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner (Valter Campanato/ABr)

Brasília – Cinco dias depois de ser alvo de manifestações em Buenos Aires e nas principais cidades argentinas, a presidenta Cristina Kirchner apelou ontem (12) para que seus aliados reajam com  "sabedoria, inteligência e tranquilidade". Ela classificou os protestos de provocações. “[São] provocações de alguns que querem voltar ao regime linha dura que arruinou a Argentina", disse, referindo-se ao período da ditadura.

 "Nós não vamos fazer o jogo. Não vamos permitir provocações", acrescentou. O discurso da presidenta ocorreu durante a cerimônia de lançamento da primeira fase da Usina de Laminados Industriais S.A.

No último dia 8, argentinos saíram às ruas em Buenos Aires e nas principais cidades do país, como também na Espanha. Eles protestaram contra o governo Kirchner e criticaram as medidas adotadas.  

Ao mencionar indiretamente as manifestações, Cristina Kirchner ressaltou que aumentou na Argentina o número de trabalhadores formais, durante seu governo, e que a manutenção do trabalho é uma garantia a ser preservada. Ela destacou que o mundo está “cada vez mais complicado”.

A presidenta lembrou que não se refere a um projeto político, mas de um país e de uma causa. "Eu sou parte de uma geração que foi histórica, mas também cometeu erros e equívocos. Nós temos aprendido a superar esses erros e equívocos”, destacou.

Em seu discurso, Cristina Kirchner pediu que a sociedade colabore para a  "responsabilidade social" e o que chamou de “compromisso coletivo”.  Segundo ela, muitas pessoas na Argentina não compreendem os processos históricos e aceitam a manipulação daqueles que têm interesses diversos.  "Os que confundem são também os que manipulam, mentem e escondem os verdadeiros interesses.”

*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam 

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário