one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ônibus incendiado em Gaspar (SC)

Imagem:

Compartilhar:

Santa Catarina tem madrugada sem ataques

Criado em 19/11/12 10h37 e atualizado em 19/11/12 11h14
Por Thais Leitão Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Ônibus incendiado em Gaspar (SC)
Entre os dias 13 e 15 de novembro, o estado de Santa Catarina registrou 49 ataques. (Jaime Batista da Silva / Jornalismo participativo)

Brasília - O estado de Santa Catarina passou a primeira madrugada sem registro de ocorrências relacionadas aos atos de violência iniciados há uma semana. De acordo com a Polícia Militar (PM) catarinense o último ataque ocorreu às 22h de ontem (18), quando um ônibus foi apedrejado na cidade de Criciúma, sul do estado.

Desde o início dos ataques, a polícia registrou 68 ocorrências, ente elas, 27 ônibus incendiados, em 16 municípios. Quarenta e sete suspeitos de envolvimento estão presos e três pessoas, todas apontados pela polícia como responsáveis pelos crimes, morreram.

Segundo o major Alessandro Marques, da assessoria de imprensa da PM, a situação ficou mais crítica entre terça-feira (13) e quinta-feira (15) da semana passada. Nos três dias, houve 49 ataques. A partir de então, as ocorrências começaram a diminuir. Ontem foram registradas três.

“O trabalho de inteligência associado à mobilização das forças de segurança estaduais ajudou a inibir a ação dos criminosos. A PM continua mobilizada para garantir a segurança da população”, disse ele, ao acrescentar que aproximadamente 5 mil ônibus foram escoltados por equipes da corporação desde o início dos ataques.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário