one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eleições 2012: O que faz um vereador?

Imagem:

Compartilhar:

TSE reúne comandos dos tribunais regionais eleitorais para balanço das eleições

Criado em 06/11/12 08h21 e atualizado em 05/01/15 09h55
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília – Uma semana depois do segundo turno das eleições municipais, a presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, reúne hoje (6), a partir das 11h, 24 presidentes dos tribunais regionais eleitorais (TREs). Ela pretende fazer uma avaliação sobre a prestação de contas de campanhas, os gastos da Justiça Eleitoral, o sistema de biometria (voto com identificação digital) e os processos relativos às eleições 2012.

Ao final da reunião, Cármen Lúcia quer apresentar um balanço completo das eleições municipais, realizadas nos dias 7 e 28 de outubro, primeiro e segundo turno, respectivamente. No total, 138.544.348 eleitores estavam aptos a votar em 5.568 cidades.

Apenas os moradores do Distrito Federal e de Fernando de Noronha (Pernambuco) não votam nas eleições municipais. Do total de 138.544.348 eleitores, cerca de 7,7 milhões usaram a tecnologia da biometria para votar.

Para as eleições, foram convocados 2 milhões de mesários e 3.011 juízes eleitorais ficaram de plantão. No total, candidataram-se a prefeito este ano 15,6 mil pessoas e a vereador mais de 449 mil.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário