one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ambulância

Imagem:

Compartilhar:

Bombeiros confirmam a morte de sete pessoas em desabamento de muro em Sorocaba

Criado em 21/12/12 12h48 e atualizado em 21/12/12 13h38
Por Fernanda Cruz Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

São Paulo – A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros confirmaram na manhã de hoje (21) a morte de sete pessoas, entre elas, uma criança de 4 anos, vítimas do desabamento de um muro na cidade de Sorocaba (SP), ocorrido na noite de ontem. Uma pessoa está internada, em estado grave. O trabalho de remoção dos escombros e das vítimas terminou por volta das 4h da manhã.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram empregadas oito viaturas e 30 homens na operação. A rua Comendador Oeterer, via de acesso entre a zona norte e o centro, continua interditada e não há previsão de liberação, de acordo com o coordenador de operações da Defesa Civil, Angelo Bergamo Filho.

Foram soterrados quatro carros, um ônibus e uma moto. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Benedito Zanin, o muro que desabou tinha entre 15 e 20 metros e fazia parte de um grande barracão onde funcionava, na década de 20, uma fábrica. Ele explicou que, no local, estavam sendo feitas obras para construção do Shopping Pátio Cianê.

Como o paredão da fábrica era considerado patrimônio histórico, o shopping pretendia mantê-lo como fachada. Segundo Zanin, as causas do desabamento ainda não foram descobertas. Ele suspeita, entretanto, que a construção não tenha recebido o escoramento adequado. A perícia irá apurar se houve negligência por parte da construtora do empreendimento.

Em nota, o Pátio Cianê lamentou o ocorrido e informou que prestará assistência social e psicológica às famílias das vítimas. “Os motivos do acidente estão em apuração. Ainda não existe nenhum elemento que permita apontar a causa do desabamento”, diz.

O shopping explicou ainda que a obra, sob responsabilidade da construtora Fonseca e Mercadante, estava devidamente licenciada pelos órgãos oficiais responsáveis. "E atende a todas as normas técnicas exigidas para que seja executada dentro de todos os padrões de segurança e qualidade máximos”, informou.

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário