one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Um ano depois da morte de Patrícia Acioli, Brasilianas.Org debate segurança de juízes

Imagem:

Compartilhar:

Cabo da PM é condenado a 21 anos pela morte da juíza Patrícia Acioli

Criado em 04/12/12 21h47 e atualizado em 04/12/12 22h09
Por Douglas Corrêa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Patrícia Acioli protesto Rio de Janeiro
Patrícia Acioli foi vítima de uma emboscada em agosto de 2011, no bairro de Piratininga, em Niterói (Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil)

Rio de Janeiro - O cabo da Polícia Militar Sérgio Costa Júnior, um dos acusados de participação na morte da juíza Patrícia Acioli, em agosto de 2011, foi condenado a 21 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado e formação de quadrilha. O militar foi beneficiado pela delação premiada e teve a pena total reduzida em um terço. Por ter denunciado o crime, ele foi julgado separadamente dos outros dez réus.

O julgamento foi presidido pelo juiz Peterson Barros Simão, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, que leu a sentença, após se reunir por mais de duas horas com o corpo de jurados, formado por duas mulheres e cinco homens. Ao ler a sentença, o magistrado disse que o crime foi praticado por "motivo torpe, mediante emboscada e para ocultar outros crimes".

A juíza Patrícia Acioli era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. A magistrada foi vítima de uma emboscada no dia 11 de agosto de 2011, quando chegava em casa, no bairro de Piratininga, em Niterói.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário