one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chávez disse ter conversado de “forma amistosa” com seu principal opositor, Henrique Capriles.

Imagem:

Compartilhar:

Chávez não deve comparecer à Cúpula do Mercosul

Criado em 06/12/12 10h58 e atualizado em 06/12/12 11h36
Por Renata Giraldi Edição:Denise Griesinger Fonte:Repórter da Agência Brasil

Hugo Chávez
Desde o ano passado, Chávez luta contra a reincidência de um câncer na região pélvica. (¡Que comunismo!/Creative Commons)

Brasília – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, não deve comparecer à Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul. Informações preliminares dão conta de que ele não virá para a reunião, porque resolveu estender sua estada em Havana, capital de Cuba, onde faz tratamento de combate ao câncer. Desde o ano passado, Chávez luta contra a reincidência de um câncer na região pélvica.

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou que estará em Brasília amanhã (7) para a cúpula. A previsão, segundo diplomatas, é de que Maduro chegue hoje à noite à capital. Nas reuniões de chanceleres e ministros da Economia que acontece hoje (6) a delegação venezuelana é chefiada pelo embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Sánchez Arveláiz.

A presença de Chávez em Brasília era aguardada pelas autoridades pois trata-se da primeira reunião de chefes de Estado do Mercosul, desde a oficialização do ingresso da Venezuela no bloco, que aconteceu em julho.

Confirmaram presença na cúpula, além da presidenta Dilma Rousseff, os presidentes Cristina Kirchner, da Argentina; José Pepe Mujica, do Uruguai; Rafael Correa, do Equador; Evo Morales, da Bolívia; Donald Ramotar, da Guiana e Desi Bouterse, do Suriname.
.
Na semana passada, Chávez viajou para Havana para um tratamento completar de combate ao câncer e sessões de fisioterapia. Desde que viajou, não houve informações sobre seu estado de saúde, nem sobre o andamento do tratamento.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário