one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Liminar suspendeu o salário de 11 ministros que ganhavam acima do teto constitucional

Imagem:

Compartilhar:

Faxineiros fazem greve no Ministério da Fazenda

Criado em 20/12/12 14h27 e atualizado em 20/12/12 14h56
Por Daniel Lima Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Brasília - Às vésperas do Natal, empregados da empresa Condor Consultoria e Administração, que prestam serviço de limpeza ao Ministério da Fazenda, decidem cruzar os braços e protestar com cartazes e faixas pelo não pagamento do tíquete alimentação, do vale transporte e do décimo terceiro salário.

Banheiros e demais dependências do prédio deixaram de ser limpos, enquanto os manifestantes aguardam uma solução em frente ao edifício sede do ministério. Participam do protesto cerca de 250 funcionários. Hoje é o último dia para o pagamento do décimo terceiro salário.

Os empregados reclamam também que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o INSS não têm sido depositados pela empresa como manda a lei. Eles dizem que muitos têm férias vencidas há mais de dois anos. Para evitar sanções da fiscalização do Ministério do Trabalho, segundo os empregados, a firma manda assinar os avisos de férias sem colocar a data.

Os responsáveis pela firma não foram localizados. Pelo número de telefone fornecido pelos empregados uma mensagem diz que o número não existe. Ontem, um grupo de empregados foi até a sede da empresa, na cidade satélite do Núcleo Bandeirante, que fica a aproximadamente 20 quilômetros da Esplanada dos Ministérios, e encontrou o escritório fechado.

O fiscal do contrato, funcionário do Ministério da Fazenda, Magno David, informou que todas as providências estão sendo tomadas. O superintendente de Administração do ministério no Distrito Federal, Walter Disney, disse que serão adotadas as medidas legais contra a empresa.

Outro funcionário do ministério, que não quis se identificar, forneceu cinco números de telefones celulares dos representantes da Condor, mas, em todas as tentativas, a ligação é enviada para uma caixa postal ou a mensagem é “telefone desligado ou fora da área de serviço”.

Enquanto a situação não é resolvida, os empregados continuam com as atividades paralisadas.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário