Digite sua busca e aperte enter


Escola Estadual Governador Milton Campos em Belo Horizonte, primeira escola estadual de Minas Gerais obra do arquiteto Oscar Niemeyer inaugurada em 1956

Imagem:

Compartilhar:

Governador Sérgio Cabral decreta luto oficial no Rio de Janeiro pela morte do arquiteto

Criado em 05/12/12 22h49 e atualizado em 05/12/12 23h14
Por Douglas Corrêa Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - Em nota, o governador Sérgio Cabral lamentou a morte do arquiteto Oscar Niemeyer e decretou luto oficial de três dias no estado.

SAIBA MAIS:

- Veja a biografia do arquiteto

O governador disse que "Niemeyer foi o maior arquiteto do Brasil. Um gênio da arquitetura mundial. Doce no trato, firme nas suas convicções e amado pelo povo brasileiro".

Oscar Niemeyer morreu hoje (5), às 21h55, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 2 de novembro, vítima de complicações renais e desidratação.

O quadro de saúde do arquiteto piorou nas últimas horas, e o boletim médico assinado esta tarde pelo médico intensivista Fernando Gjorup indicava piora "no estado clínico do arquiteto" .

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário