one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Problemas operacionais e a interdição da única pista do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) provocou muitas filas e transtornos aos passageiros

Imagem:

Compartilhar:

Problema em ar-condicionado do Aeroporto Santos Dumont deve ser solucionado ainda hoje

Criado em 21/12/12 12h30 e atualizado em 21/12/12 12h48
Por Agência Brasil Edição:Talita Cavalcante

Passageiros da TAM enfrentam filas no Aeroporto Santos Dumont para embarcar para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP)
Sistema de ar-condicionado no aeroporto Santos Dumont está sem funcionar há mais de 15 dias, e o calor se agravou por causa do aumento da circulação de passageiros (Tânia Rêgo/ABr)

Rio de Janeiro - O problema no sistema de ar-condicionado do Aeroporto Santos Dumont, no centro da capital fluminense, deve ser solucionado ainda hoje (21), de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O sistema está sem funcionar há mais de 15 dias, e o calor se agravou por causa do aumento da circulação de passageiros no setor de embarque devido às festas de fim de ano. 

Segundo a estatal, que administra o terminal, o defeito ocorreu em parte do sistema central de água gelada do aparelho, mas a peça já está sendo consertada. Para minimizar a sensação térmica dentro das áreas de embarque e desembarque, a Infraero instalou climatizadores no local. No total, cerca de 15 equipamentos estão em funcionamento no aeroporto.

O sistema começou a apresentar problemas no dia 2, desde então os passageiros e as pessoas que trabalham no aeroporto convivem com o desconforto provocado pelo forte calor dentro do saguão do Santos Dumont. O ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro Fernando Gabeira estava com viagem marcada para hoje e reclamou da temperatura no setor de embarque. “Estou incomodado porque esta é segunda vez que eu uso o aeroporto [esta semana] e senti muito calor. É lamentável que esteja assim, deveriam ter um plano de reposição para poder resolver esse problema”, disse.

Pela manhã, a movimentação no Santos Dumont era reduzida, mas a Infraero informou que, para a tarde, o fluxo de passageiros deve aumentar, por isso a preocupação em resolver o problema ainda hoje.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário