one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aeroporto Internacional de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Infraero registra 144 voos atrasados até o fim da manhã de hoje

Criado em 22/12/12 14h00 e atualizado em 22/12/12 14h34
Por Karine Melo e Bruno Bochini Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Brasília e São Paulo – Até as 13h de hoje (22), a Infraero registrou atrasos em 144 voos. O total equivale a 11,9% das decolagens programadas em todo o país hoje até esse horário. Os aeroportos de Congonhas (SP), Brasília (DF), Confins (Belo Horizonte-MG) e do Galeão (Rio de Janeiro-RJ) são os que registraram o maior número de atrasos. Ainda segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroviária (Infraero), dos 1.212 voos programados até as 13h, 55 (4,5%) foram cancelados. 

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), nos casos de atraso e cancelamento de voo, o passageiro deve reclamar seus direitos. A partir de uma hora de atraso, a empresa é obrigada a oferecer comunicação via internet ou telefonemas. Se o atraso passar de duas horas, a companhia deve garantir alimentação ao passageiro. Nos casos em que o atraso for superior a quatro horas, o cliente tem direito a acomodação ou hospedagem (se for o caso) e transporte do aeroporto ao local de acomodação. Se o viajante estiver no local de sua residência, a empresa poderá oferecer apenas o transporte até a residência e depois a volta para o aeroporto.

De acordo com a Infraero, o aeroporto de Congonhas, que está operando por instrumentos devido ao mau tempo. Não há filas nos saguões e a movimentação de passageiros é normal. Desde o início das operações, às 6 horas, até as 13 horas, 25 voos (25% do total) partiram com atraso, e dois foram cancelados.

No aeroporto de Guarulhos, a movimentação de passageiros é considerada normal e não há filas nos saguões. Desde a meia-noite, apenas sete voos (6,3% do total) partiram com atraso, e cinco foram cancelados. O aeroporto de Viracopos (Campinas) não registrou nenhum voo atrasado até as 13 horas, e apenas um cancelamento.

Edição: Carolina Pimentel

 
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário