one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Muitas pessoas antecipam as compras de Natal e aumentam o movimento na Rua 25 de Março, maior centro de comércio popular de São Paulo.

Imagem:

Compartilhar:

Intenção de consumo das famílias tem alta de 0,5% em dezembro deste ano

Criado em 20/12/12 11h23 e atualizado em 20/12/12 12h03
Por Vitor Abdala Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

vendas de Natal São Paulo
Entre os indicadores que compõem o índice foram observadas quedas apenas nos itens segurança em relação ao emprego atual e perspectiva de consumo. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Rio de Janeiro – A intenção de consumo das famílias cresceu 0,5% em dezembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada hoje (20) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Entre os indicadores que compõem o índice de intenção de consumo das famílias, foram observadas quedas apenas nos itens segurança em relação ao emprego atual e perspectiva de consumo, ambos com reduções de 1,9% em relação a dezembro do ano passado.

Cinco itens apresentaram aumentos, com destaque para o nível de consumo atual, que subiu 4,9% entre dezembro de 2011 e dezembro deste ano. Os demais itens tiveram as seguintes altas: renda atual (1,8%), perspectiva profissional (1,1%), momento para duráveis (0,8%) e compra a prazo (0,1%).

Na análise das regiões do país, apenas a Centro-Oeste teve queda na intenção de consumo das famílias: -4,4%. Nas regiões que tiveram crescimento, o destaque ficou com a Sul, com alta de 8,6%.

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário