one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nelson Mandela completa 94 anos

Imagem:

Compartilhar:

Mandela tem recaída e está com infecção pulmonar, diz Presidência da África do Sul

Criado em 11/12/12 08h39 e atualizado em 11/12/12 09h00
Por Renata Giraldi Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Nelson Mandela completa 94 anos
Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, de 1994 a 1999, e recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1993 (UN Photo/Evan Schneider)

Brasília – O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, 94 anos, teve uma recaída e está com infecção pulmonar. Em comunicado, a Presidência da República sul-africana informou que Mandela reage bem ao tratamento. O texto não inclui detalhes sobre o tratamento dispensado ao ex-presidente. Mandela está internado no Hospital Militar de Pretória, capital administrativa da África do Sul, desde  sábado (8).

“Os médicos concluíram os exames que revelaram a recorrência de uma infecção pulmonar. Madiba [apelido de Mandela] está recebendo tratamento adequado e respondendo [ao tratamento]”, diz o comunicado.

No domingo (9) Mandela recebeu a visita do presidente da África do Sul, Jacob Zuma.

Responsável pelo fim do apartheid, regime de segregação racial na África do Sul, Mandela conquistou o respeito de adversários e críticos devido aos esforços em busca da paz. Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, de 1994 a 1999, e recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1993. O líder é chamado, em seu país, de o Pai da Pátria.

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 18 de julho, aniversário do líder sul-africano, como Dia Internacional Nelson Mandela em defesa da luta pela liberdade, justiça e democracia.

 

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário