one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A pernambucana Yane Marques conquistou a primeira medalha do pentatlo moderno do Brasil em Jogos Olímpicos, o bronze em Londres 2012. E também tem duas conquistas pan-americanas: prata em Guadalajara 2011 e ouro no Rio 2007.

Imagem:

Compartilhar:

Medalhistas olímpicos concorrem como melhor atleta do ano

Criado em 18/12/12 20h16 e atualizado em 18/12/12 20h35
Por Agência Brasil Edição:Fábio Massalli

Yane Marques
Yane Marques está entre as candidatas a melhor atleta do ano no 14ª Prêmio Olímpico Brasileiro (Wagner Carmo/COB)

Rio de Janeiro – Os medalhistas olímpicos em Londres 2012 Sheilla Castro (vôlei), Sarah Menezes (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno), entre as mulheres, e Arthur Zanetti (ginástica artística), Esquiva Falcão (boxe) e Thiago Pereira (natação), entre os homens, disputam como melhor atleta do ano no 14ª Prêmio Olímpico Brasileiro, principal cerimônia de condecoração do esporte brasileiro.

O prêmio homenageia os atletas que mais se destacaram no esporte em 2012 e está sendo entregue nesta noite (18) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Durante o evento serão anunciados os melhores esportistas em 43 modalidades e o melhor atleta do ano.

A escolha do melhor atleta do ano é feita por meio do site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nas categorias masculina e feminina e pelo voto de uma comissão julgadora composta por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. A votação ficará aberta na internet até momentos antes da divulgação dos vencedores. Os votos dos jurados terão peso de 50% na eleição final depois de computados os votos do público pela internet.

O prêmio prestará homenagem ao técnico do ginasta Arthur Zanetti, Marcos Goto, que foi escolhido pelo COB o melhor técnico individual. José Roberto Guimarães, treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, foi escolhido o melhor técnico de esportes coletivos.

Hortência, campeã mundial e medalhista olímpica de prata no basquete feminino, receberá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) receberá o Troféu COI, Esporte e Desenvolvimento Sustentável, oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional.

No ano passado, Cesar Cielo (natação) e Fabiana Murer (atletismo - salto com vara) foram eleitos os melhores do esporte. Este ano, o tema da cerimônia organizada pelo COB será Rio, A Vez de Todos, em referência aos Jogos Olímpicos Rio 2016. O evento homenageará também os medalhistas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, além dos atletas que se destacaram nas Olimpíadas escolares e universitária.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário