one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bombardeios na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Ministro sírio apela à ONU para intervir em sanções impostas ao país

Criado em 15/12/12 15h44 e atualizado em 15/12/12 16h55
Por Agência Lusa

Bombardeios na Síria
Bombardeios na Síria (Agência Lusa)

Brasília - O ministro dos Negócios Estrangeiros sírio, Walid Mouallem, apelou à responsável pelas operações humanitárias da Organização das Nações Unidas (ONU), Valerie Amos, que está em visita a Damasco, para intervir no levantamento das sanções contra seu país.

Mouallem, citado pela agência oficial Sana, disse à Valerie Amos que as sanções econômicas impostas à Síria, pelos Estados Unidos e União Europeia, são “responsáveis pelo sofrimento dos cidadãos sírios”. O ministro pediu que a ONU intervenha para “anulá-los”.

O ministro sírio também solicitou a Valerie Amos que “a ONU coloque seus esforços para a reedificação das infraestruturas e hospitais que foram destruídos por terroristas” na Síria.

O Governo sírio qualifica a oposição e os rebeldes de “terroristas”. Mouallem quer “coordenar” com a ONU a distribuição de ajuda humanitária aos sírios.

A representante da ONU informou que seu escritório em Damasco “continuará fornecendo ajuda humanitária em coordenação com o governo".

Em razão da degradação das condições de segurança, a ONU decidiu suspender suas operações no país e retirar seu pessoal “não essencial”.

A organização internacional mantém a presença no país com pessoal local. Desde março de 2011, a União Europeia aprovou 19 sanções comerciais e financeiras à Síria, além do embargo ao petróleo e às armas.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, pelo menos 43 mil pessoas morreram na Síria desde o início em março de 2011 a partir de uma revolta popular contra o regime, que passou para o conflito armado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário