one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidenta Dilma Rousseff entrega o Prêmio Direitos Humanos 2011 na categoria Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Wanderlino Nogueira Neto. (Brasília - DF, 09/12/2011)

Imagem:

Compartilhar:

Patriota e Maria do Rosário elogiam escolha de brasileiro para Comitê dos Direitos da Criança

Criado em 19/12/12 09h24 e atualizado em 19/12/12 09h57
Por Da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

Wanderlino Nogueira Neto
Wanderlino Nogueira Neto recebeu o Prêmio Direitos Humanos 2011 na categoria Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. (Arquivo: Roberto Stuckert Filho/PR)

Brasília – A eleição do brasileiro Wanderlino Nogueira Neto para ser um dos 18 integrantes do Comitê dos Direitos da Criança das Nações Unidas, no período de 2013 a 2017, foi elogiada pelos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores) e Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos). Para eles, a eleição de Wanderlino é o reconhecimento dos esforços do Brasil no combate à violência e na busca pela preservação dos direitos infantis.

Em nota, Patriota e Maria do Rosário destacaram a preocupação do Brasil com as crianças. “A eleição do Brasil para o comitê é um reconhecimento  internacional aos compromissos do governo federal com a proteção integral e a prioridade absoluta para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes expressas na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz o texto.

“[Há preocupação] em especial para o enfrentamento da violência sexual, a consolidação do atendimento socioeducativo para adolescente em conflito com a lei, o fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos e a proteção de crianças e adolescentes contra todas as formas de violência”, acrescenta a nota.

Saiba mais:

Brasileiro é eleito membro do Comitê dos Direitos da Criança da ONU

Segundo Patriota e Maria do Rosário, o governo do Brasil e o comitê têm ações coincidentes, “com o aprofundamento de políticas para superação da pobreza extrema das famílias por meio de políticas articuladas, como o [Programa] Brasil sem Miséria e, mais especialmente, o Brasil Carinhoso”.

De acordo com a nota, a candidatura de Wanderlino contou com o apoio da sociedade civil organizada e foi referendada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério das Relações Exteriores articularam a candidatura, oficializada pela presidenta Dilma Rousseff em julho.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário