one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Oposição não terá ganho político com julgamento do mensalão, diz Gilberto Carvalho

Imagem:

Compartilhar:

Percentual de redução das tarifas da energia decepcionou o governo, diz Gilberto Carvalho

Criado em 05/12/12 14h34 e atualizado em 05/12/12 14h53
Por Paula Laboissière Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Imagem - Oposição não terá ganho político com julgamento do mensalão, diz Gilberto Carvalho
“Todos nós ficamos decepcionados. A gente esperava uma colaboração maior", diz Gilberto Carvalho (Foto: Antonio Cruz - ABr)

Brasília – O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse hoje (5) que a decisão de reduzir em até 16,7% as tarifas energéticas no país decepcionou o governo. A declaração foi feita após a cerimônia de entrega do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. O percentual é inferior aos 20,2% anunciados pela presidenta Dilma Rousseff em setembro.

“Todos nós ficamos [decepcionados]. A gente esperava uma colaboração maior, uma adesão maior, sobretudo de algumas empresas, mas é da vida. Estamos vendo como continuar esse programa que todo mundo sabe o quanto é importante para a economia industrial e para a economia doméstica também. A vida é assim.”

O valor da conta de luz dos brasileiros pode ficar até 16,7% menor a partir de 2013, segundo o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Zimmermann. A diminuição é resultado das assinaturas antecipadas de contratos de concessão de energia elétrica.

Segundo Zimmermann, o índice é atribuído à recusa das companhias Energética de São Paulo (Cesp), Energética de Minas Gerais (Cemig) e Paranaense de Energia (Copel) em aderir à proposta do governo.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário