one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Depoimento de Marcos Valério

Imagem:

Compartilhar:

PPS quer cópia do depoimento em que Valério fez denúncias contra Lula

Criado em 12/12/12 13h53 e atualizado em 12/12/12 14h20
Por Ivan Richard Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Depoimento de Marcos Valério
Depoimento de Marcos Valério (TV Brasil)

Brasília - O PPS protocolou hoje (12) na Procuradoria-Geral da República (PGR) ofício para que seja disponibilizada cópia do depoimento prestado pelo publicitário Marcos Valério em setembro, conforme noticiado ontem (11) pelo jornal O Estado de S. Paulo. Segundo o jornal, em depoimento a procuradores da República,Valério disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia do esquema do mensalão e o usou para pagamento de "despesas pessoais". Conforme a reportagem, o publicitário disse ainda que o ex-presidente autorizou, em reunião dentro do Palácio do Planalto, os empréstimos bancários usados para o pagamento de propina a deputados da base aliada.

Para o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), e o líder do partido na Câmara, Rubens Bueno (PR), a divulgação do depoimento ajudará a esclarecer as denúncias feitas pelo publicitário. “É uma denúncia que atinge um ex-presidente da República e que merece o conhecimento de toda a sociedade”, disse Freire.

Leia também:

Gilberto Carvalho diz que Lula nunca teve despesa paga por Valério

Hoje à tarde, os partidos de oposição pretendem protocolar representação para que a PGR investigue a suposta participação de Lula no esquema do mensalão.

Marcos Valério é um dos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da Ação Penal 470, do processo do mensalão. Ele foi condenado a mais de 40 anos de prisão.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário