Digite sua busca e aperte enter


Depoimento de Marcos Valério

Imagem:

Compartilhar:

PPS quer cópia do depoimento em que Valério fez denúncias contra Lula

Criado em 12/12/12 13h53 e atualizado em 12/12/12 14h20
Por Ivan Richard Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Depoimento de Marcos Valério
Depoimento de Marcos Valério (TV Brasil)

Brasília - O PPS protocolou hoje (12) na Procuradoria-Geral da República (PGR) ofício para que seja disponibilizada cópia do depoimento prestado pelo publicitário Marcos Valério em setembro, conforme noticiado ontem (11) pelo jornal O Estado de S. Paulo. Segundo o jornal, em depoimento a procuradores da República,Valério disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia do esquema do mensalão e o usou para pagamento de "despesas pessoais". Conforme a reportagem, o publicitário disse ainda que o ex-presidente autorizou, em reunião dentro do Palácio do Planalto, os empréstimos bancários usados para o pagamento de propina a deputados da base aliada.

Para o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), e o líder do partido na Câmara, Rubens Bueno (PR), a divulgação do depoimento ajudará a esclarecer as denúncias feitas pelo publicitário. “É uma denúncia que atinge um ex-presidente da República e que merece o conhecimento de toda a sociedade”, disse Freire.

Leia também:

Gilberto Carvalho diz que Lula nunca teve despesa paga por Valério

Hoje à tarde, os partidos de oposição pretendem protocolar representação para que a PGR investigue a suposta participação de Lula no esquema do mensalão.

Marcos Valério é um dos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da Ação Penal 470, do processo do mensalão. Ele foi condenado a mais de 40 anos de prisão.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário