one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Memorial da América Latina, em São Paulo.

Imagem:

Compartilhar:

Presidente do PPS diz que Niemeyer foi um símbolo daquilo que o ser humano tem de melhor

Criado em 06/12/12 00h57 e atualizado em 06/12/12 09h07
Por Douglas Corrêa Edição:Aécio Amado Fonte:Repórter da Agência Brasil

Memorial da América Latina
Memorial da América Latina, em São Paulo. (Cyro A. Silva / Creative Commons)

Rio de Janeiro - O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, que conviveu com o arquiteto Oscar Niemeyer, a quem chamava de "camarada", disse por meio de nota que a morte do arquiteto foi uma perda para o Brasil e que ele “foi um símbolo daquilo que o ser humano tem de melhor. Para Freire, Niemeyer "representou ou materializou uma generosidade sem fronteiras e um compromisso inabalável com os assuntos públicos. Ele amava sua gente e sua terra. Trabalhou até o fim, incansavelmente, pelo bem estar do nosso povo”.

Leia mais:
Morre Oscar Niemeyer aos 104 anos

De acordo com Freire, Niemeyer foi um amigo e “companheiro de lutas partidárias”. “Nunca me cansei de admirar a sua comovente dedicação às batalhas do povo brasileiro ao longo de muitas décadas, dedicação esta que reputo tão importante para nós quanto sua inventividade e genialidade”.
Para o presidente do PPS, a morte do arquiteto significa a perda do “último grande nome do modernismo no mundo. O homem que se aventurou como poucos, na trajetória da humanidade, pelos caminhos da beleza e da criação”.

“Dele guardarei sempre na memória os encontros que tivemos em seu histórico escritório no Posto Seis, em Copacabana, com o mar diante dos nossos olhos, como a nos lembrar que a vida é eterna e plena de beleza”, declarou Roberto Freire.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário