Digite sua busca e aperte enter


3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Imagem:

Compartilhar:

Reabilitação profissional é discutida em painel de Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Criado em 04/12/12 19h30 e atualizado em 04/12/12 20h05
Por Agência Brasil Edição:Davi Oliveira

3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Delegados de diversos estados estão na 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Sueli de Freitas)

Brasília - Um dos painéis mais procurados durante o primeiro dia da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi o que analisou o trabalho de reabilitação de trabalhadores acidentados. Os participantes apresentaram programas governamentais que promovem a inclusão e capacitação de trabalhadores com deficiência.

Participam do evento, 1.504 delegados e observadores dos 27 estados da Federação, eleitos em conferências estaduais e municipais.

Uma das iniciativas apresentadas no painel, o Programa de Reabilitação Profissional (PRP), do Ministério da Previdência, é baseado na reeducação e readaptação profissional e social das pessoas com deficiência, fornecendo órteses e próteses, além de avaliação geral das limitações, avaliações biopsicossociais e encaminhamento a programas de capacitação.

Segundo o diretor substituto do Departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional do Ministério da Previdência, Luiz Eduardo Alcântara de Melo, o PRP atendeu a 30.754 segurados, em 2011. “Precisamos ampliar a capacidade de receber as pessoas com deficiência e fornecer treinamentos adequados”, informou. Melo apontou ainda que 9% do total de atendidos puderam voltar ao trabalho.

A 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência prossegue até a próxima quinta-feira (6). Estão sendo discutidas políticas publicas para o setor, o que permitirá propor novas ações do governo para a inclusão plena das pessoas com deficiência na sociedade brasileira.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário