one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Para diretor do Inesc, pagamento de impostos deve ser relativo ao salário

Imagem:

Compartilhar:

Receita libera versão beta do programa gerador do Imposto de Renda 2013

Criado em 09/12/12 14h03 e atualizado em 09/12/12 14h24
Por Daniel Lima Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Imagem - Redução de impostos para os pobres depende de reforma, diz Inesc
Versão beta do programa deve sofrer modificações até que o produto se torne definitivo. (Foto: Receita Federal)

Brasília - A Receita Federal liberou a versão beta do programa gerador da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. Para usar o programa, o contribuinte terá que acessar a página da Receita na internet e procurar a seção Novidades (http://www.receita.fazenda.gov.br/Novidades/Informa/VersaoBetaIRPF2013.htm).

De acordo com a Receita, a versão beta do programa está disponível até o dia 28 deste mês e permitirá que os contribuintes conheçam as principais novidades para elaboração da Declaração de Ajuste Anual, Final de Espólio e Saída Definitiva do País, do exercício 2013, ano-calendário 2012.

A versão é chamada de beta porque não é definitiva, e é usada para testar programas de computador em fase de desenvolvimento, podendo sofrer modificações até que o produto se torne definitivo.

Na semana passada, o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, disse à Agência Brasil que, embora o programa não possa ser usado futuramente para transmissão da declaração, o contribuinte terá condições de fazer simulações, se tiver os dados necessários.

Todos os anos o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda, ocorre entre o início de março e o fim de abril. Este ano, o programa definitivo para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda foi liberado no dia 24 de fevereiro na página da Receita Federal na internet antes de aberto o prazo de entrega.

No ano que vem, o prazo para o contribuinte enviar seus dados à Receita Federal será entre 1º de março e 30 de a abril.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário