one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participou de audiência pública na Comissão de Agricultura na Câmara sobre a questão indígena no país

Imagem:

Compartilhar:

Rosemary já está indiciada por três crimes, diz ministro da Justiça

Criado em 04/12/12 16h13 e atualizado em 05/12/12 10h17
Por Pedro Peduzzi Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

José Eduardo Cardozo
Brasília - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participa de audiência pública sobre a Operação Porto Seguro (Antônio Cruz/ABr)

Brasília – A ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, foi indiciada por três crimes no inquérito que está sendo conduzido pela Polícia Federal (PF): falsidade ideológica, tráfico de influência e corrupção ativa, segundo informou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, hoje (4), durante audiência pública na Câmara dos Deputados.

O ministro acrescentou que ela não foi indiciada por formação de quadrilha porque, segundo critérios técnicos da PF, não estaria ligada à cúpula do grupo criminoso investigado pela Operação Porto Seguro. “Claro que isso não a abona em absolutamente nada”, enfatizou o ministro.

Leia também:

Cardozo: investigação não indica que quadrilha tenha atuado "no seio" da Presidência

Ministro diz que Operação Porto Seguro só foi possível graças à autonomia da Polícia Federal

Ouça reportagem da Radioagência Nacional:

Ele acrescentou que, também por critérios técnicos, ela não foi alvo de escutas telefônicas. “[Essas escutas] não existem para apurar a vida das pessoas, mas para cumprir objetivos claros e para pegar situações em curso”, disse o ministro. Como, segundo ele, não houve decisões judiciais nesse sentido, também não há diálogos gravados entre ela e terceiros. “Sempre recebi reclamações por excesso de grampos. Agora é por falta de grampos”, ironizou Cardozo.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário