one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - O presidente do Senado, José Sarney, se reúne com líderes da Câmara dos Deputados e do Senado para tratar do veto ao projeto que estabelece nova divisão dos royalties do petróleo

Imagem:

Compartilhar:

Sarney vai recorrer de decisão do STF que suspendeu análise do veto dos royalties

Criado em 17/12/12 19h30 e atualizado em 18/12/12 10h41
Por Mariana Jungmann Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Sarney
Brasília - O presidente do Senado, José Sarney, em reunião com líderes da Câmara dos Deputados e do Senado para tratar do veto ao projeto que estabelece nova divisão dos royalties do petróleo (Arquivo: José Cruz/ABr)

Brasília - A sessão do Congresso Nacional marcada para votar o veto parcial da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei que trata da distribuição dos recursos dos royalties do petróleo foi cancelada. A sessão estava prevista para amanhã (18). O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, determinou a suspensão da análise do veto.

Embora ainda não tenha sido comunicado oficialmente sobre a decisão de Fux, o presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), já determinou o cancelamento da votação.

No entanto, Sarney disse que pediu à advocacia do Senado que ingresse no STF com pedido de reconsideração. “Hoje, o expediente do Supremo já foi encerrado. Mas eu já pedi à advocacia do Senado que entre amanhã com um pedido de reconsideração e um agravo de instrumento para que o plenário do Supremo aprecie a matéria”, disse o presidente do Congresso.

Leia também:
- Deputado carioca comemora decisão de suspender votação do veto dos royalties

Na opinião dele, a decisão dos parlamentares de votar o veto presidencial sobre os royalties em regime de urgência é uma “questão interna corporis”, ou seja, é prerrogativa dos deputados e senadores.

Fux proibiu o Congresso Nacional de analisar o veto presidencial na lei dos royalties enquanto todos os outros vetos não forem deliberados. A decisão, tomada hoje, é relativa a mandado de segurança ajuizado nesta semana pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ).

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário