one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


STF

Imagem:

Compartilhar:

Senado aprova projetos de reajustes de servidores públicos e ministros do Supremo

Criado em 18/12/12 22h29 e atualizado em 18/12/12 22h51
Por Mariana Jungmann Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal completa 122 anos de decisões importantes para o país
STF (Foto: Wikimedia/ Creative Commons)

Brasília - O plenário do Senado aprovou hoje (18) vários projetos de lei que tratam de reajustes dos servidores públicos, que haviam sido negociados pelo governo com as entidades representativas dos servidores e também aprovados pela Câmara dos Deputados.

Os reajustes serão de aproximadamente 15% ao longo dos próximos três anos para os servidores dos Três Poderes. Entre eles, foi aprovado o projeto que prevê o mesmo percentual de reajuste para os ministros do Supremo Tribunal Federal, que irão receber R$ 28.059 a partir do próximo ano. Com o escalonamento, os ministros deverão chegar em 1º de janeiro de 2015 com um salário de R$ 30.935. Os valores serão os mesmos para o procurador-geral da República, que também teve os reajustes dos próximos anos aprovados hoje.

Os planos de carreira dos servidores dos Três Poderes e projetos que tratam de critérios e aumentos nas gratificações dos servidores públicos federais também foram aprovados. O Projeto de Lei 122, que trata dos reajustes de diversas carreiras de servidores do Executivo, entre elas a do magistério superior, controlador de tráfego aéreo, perito previdenciário e funcionários do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), recebeu alterações no Senado e precisará retornar à Câmara dos Deputados para última análise.

O relator do Orçamento Geral da União, senador Romero Jucá (PMDB-RR), precisará agora ajustar seu relatório final para incorporar os reajustes às previsões orçamentárias do próximo ano. Jucá ainda não apresentou o relatório, que precisa ser votado na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e em sessão conjunta do Congresso Nacional até a próxima sexta-feira (21).

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário