one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alair Correa

Imagem:

Compartilhar:

TSE confirma eleição de Alair Corrêa para a prefeitura de Cabo Frio

Criado em 04/12/12 23h21 e atualizado em 05/01/15 09h54
Por Douglas Corrêa Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Alair Correa
Alair Correa teve a primeira colocação, mas os votos foram considerados nulos. (Alerj / www.alerj.rj.gov.br)

Rio de Janeiro - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou na sessão plenária de hoje (4), por unanimidade, a eleição de Alair Corrêa (PP) para a prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos. O TSE anulou decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) que havia negado o registro de candidatura "sob o argumento de que o político deixou de comprovar não estar inelegível com base na Lei da Ficha Limpa por falta de apresentação de certidões criminais".

Alair Corrêa teve a candidatura impugnada pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ), na sessão plenária do dia 18 de setembro. Por 3 votos a 2, a corte, atendendo a pedido do Ministério Público, entendeu que o candidato não esclareceu todas as anotações presentes em sua certidão criminal, deixando de atender uma das exigências para concessão do registro.

O candidato recorreu ao TSE, mas como o processo ficou para ser julgado após as eleições, Corrêa concorreu à prefeitura de Cabo Frio na condição de sub judice. Ele obteve a primeira colocação, mas os 58.278 votos foram considerados nulos. O segundo colocado, Jânio Mendes (PDT), conseguiu 40.631 votos.

A relatora do processo, ministra Luciana Lóssio, declarou que o "político apresentou no seu pedido de registro de candidatura certidões criminais de inteiro teor dos processos que tramitam contra ele, emitidas pelo Poder Judiciário, conforme exige a legislação eleitoral".

Com a decisão definitiva da instância superior, em Brasília, Alair Corrêa poderá tomar posse no dia 1° de janeiro de 2013 como prefeito de Cabo Frio.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário