one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Velório de Niemeyer acontece no RJ

Imagem:

Compartilhar:

Velório de Niemeyer no Rio já está encerrado para o público

Criado em 07/12/12 16h06 e atualizado em 07/12/12 17h22
Por Nielmar de Oliveira Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Velório de Niemeyer acontece no RJ
Velório de Niemeyer acontece no RJ (Tânia Rêgo/ABr)

Rio de Janeiro - Os portões do Palácio da Cidade, em Botafogo, na zona sul do Rio, onde está sendo velado o corpo do arquiteto Oscar Niemeyer, foram fechados às 15h para o público.  Neste momento, o cerimonial da sede da Prefeitura carioca aguarda a saída dos que ainda prestam a última homenagem a Niemeyer para dar início a um culto ecumênico, restrito aos parentes do arquiteto e autoridades.

O carro aberto do Corpo de Bombeiros que conduzirá o corpo do arquiteto ao Cemitério São João Batista, também em Botafogo, já chegou ao Palácio da Cidade. Ao longo da tarde de forte calor no Rio de Janeiro, diminuiu o movimento de pessoas que foram ao velório de Niemeyer, falecido na noite de quarta-feira (5), aos 104 anos.

Durante a manhã, estiveram no local muitos parentes, amigos, admiradores e políticos, entre eles os governadores do Rio, Sergio Cabral, e de Minas Gerais, Antonio Anastasia, os prefeitos do Rio, Eduardo Paes, e de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, a viúva de Luís Carlos Prestes, Maria, e o filho mais velho do líder comunista, Luís Carlos Prestes Filho, o arquiteto e urbanista Jaime Lerner, e Maria Estela Kubitschek, filha mais nova do presidente Juscelino Kubitschek, o grande impulsionador da carreira de Oscar Niemeyer.

O enterro está previsto para as 17h15, em cerimônia reservada no mausoléu da família Niemeyer, no Cemitério São João Batista. No local, também está sepultada a filha do arquiteto, Anna Maria, falecida em junho passado, aos 82 anos.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário