one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vidro

Imagem:

Compartilhar:

Venezuela vai exportar 82 mil toneladas de vidro para o Brasil

Criado em 05/12/12 09h53 e atualizado em 05/12/12 10h22
Por Renata Giraldi Edição:Denise Grieisnger Fonte:Agência Brasil

Vidro
Com venezuelanos, Mercosul passa a contar com PIB de US$ 3,32 trilhões. (Zarateman / Creative Commons)

Brasília – O vice-presidente para a área Econômico-Produtiva da Venezuela, Ricardo Menéndez, disse que serão exportados, até março de 2013, 82 mil toneladas de vidro para o Brasil. Segundo ele, as exportações estão previstas nos acordos assinados no âmbito do Mercosul, bloco ao qual a Venezuela foi integrada, em 31 de julho. Menéndez acrescentou que, pelo acordo, a quantidade de vidro exportado para o Brasil será ampliada de forma gradativa. A ideia é atingir 200 mil toneladas até 2015.

Amanhã (6), os ministros da área econômica e das Relações Exteriores, além dos presidentes de bancos centrais do Mercosul – integrantes, países associados e convidados – se reunirão ao longo do dia, no Palácio Itamaraty, em Brasília. Paralelamente, em um hotel da capital, acontece o Fórum Empresarial do Mercosul que deve reunir mais de 300 empresários da região. Na sexta-feira (7), o Brasil sedia a Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul.

De 2007 a 2011, as exportações intrarregionais aumentaram 58,44% e o intercâmbio comercial do bloco com o mundo aumentou 53,82%. O Mercosul é considerado uma potência agrícola, por ser o maior exportador líquido mundial de açúcar e o maior produtor e exportador mundial de soja.

Com a entrada da Venezuela, o bloco corresponde  a 72% do território da América do Sul – aproximadamente três vezes a área da União Europeia. Com os venezuelanos, o Mercosul passa a contar com Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 3,32 trilhões e população de 275 milhões de habitantes.

*Com informações da agência pública de notícias da Venezuela, AVN.

Edição: Denise Grieisnger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário