one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Agropecuária é único setor com PIB positivo em 12 meses, destaca CNA

Criado em 31/08/15 20h42 e atualizado em 31/08/15 21h24
Por Stênio Ribeiro Fonte:

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou hoje (31) comunicado técnico destacando a boa saúde da atividade agropecuária, apesar da retração de 2,7% no segundo trimestre do ano, em relação ao primeiro trimestre, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o comunicado da CNA, a agropecuária é o único setor da economia com expansão acumulada nos últimos quatro trimestres – de 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país). Pelos cálculos do IBGE, nos últimos 12 meses, até junho, a indústria acumulou retração de 1,4% e o setor de serviços queda de 0,5%.

Conforme a CNA, a série histórica de acompanhamento trimestral, iniciada em 1996, registra que, em 12 dos últimos 19 anos, a atividade agropecuária foi mais forte no primeiro trimestre que no segundo, por questões de sazonalidade.

Comparado ao mesmo período do ano passado, a agropecuária cresceu 1,8%, reflexo dos bons resultados da produção de soja (+11,9%), milho (+5,2%), arroz (+4,4%), mandioca (+2,3%) e cana-de-açúcar (+2,1%), que compensaram as perdas com café (-2,2%) e com feijão (-4,1%).

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário