one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Austrália pede participação da Europa nos ataques contra o Estado Islâmico

Criado em 31/08/15 07h26 e atualizado em 31/08/15 07h45
Por Da Agência Lusa Fonte:

 A Austrália pediu hoje (31) à participação de países europeus nos ataques aéreos contra o grupo autoproclamado Estado Islâmico na Síria e no Iraque, para ajudar a resolver a crise dos migrantes que atinge a Europa.

A ministra dos Negócios Estrangeiros, Julie Bishop, atribuiu ao grupo jihadista a causa da partida de milhares de migrantes para a Europa e disse que, por isso, é necessário ampliar a coligação internacional.

“Mais de 40% dos que procuram asilo na Europa são procedentes da Síria. Devemos formar uma frente unida para desmantelar os grupos terroristas que provocaram tantos deslocados”, afirmou Julie.

Desde o fim do verão de 2014, uma coligação liderada pelos Estados Unidos faz ataques nas áreas onde estão instalados jihadistas na Síria e Iraque.

Segundo a ministra, cerca de 60 países apoiam de alguma maneira a coligação dirigida pelos Estados Unidos. “Mas alguns países podem fazer mais em termos de ataques aéreos. Eles têm se revelado eficazes para impedir o Estado Islâmico de ganhar terreno e impor violência tão bárbara".

Em entrevista publicada pelo The Australian, a ministra afirmou que os vizinhos da Síria e do Iraque e o Líbano, entre outros, sofrem a maior parte do fardo representado por milhões de pessoas que chegam ao seu território e partem em seguida para a Europa. "É por isso que eu penso que os europeus devem envolver-se nos ataques da coligação e nos esforços na Síria e no Iraque".

Apenas alguns países europeus, como a França e a Grã-Bretanha, participam dos ataques aéreos contra posições no Iraque.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário