one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Áustria defende redução da ajuda a países que resistem a acolher refugiados

Criado em 31/08/15 08h03 e atualizado em 31/08/15 08h20
Por Da Agência Lusa Fonte:

A ministra do Interior austríaca, Johanna Mikl-Leitner, defendeu hoje (31), em entrevista à televisão pública alemã ARD, uma redução da ajuda financeira europeia aos países que resistem a receber mais refugiados.

Para a ministra, a pressão sobre os governos deve aumentar e isso pode ser feito por meio de uma redução, eventualmente uma supressão, da ajuda financeira da Europa aos países que não demonstram “qualquer responsabilidade solidária”.

Segundo Johanna Mikl-Leitner, é possível “aumentar [a pressão] por meio do apoio financeiro, suprimindo-o ou reduzindo-o”.

A Alemanha, que em 2015 pretende acolher 800 mil refugiados, quatro vezes mais que em 2014 e mais do que qualquer outro país da União Europeia, defende maior distribuição dos refugiados pelos vários países.

Uma proposta da Comissão Europeia para dividir os refugiados pelos países europeus, por meio de um sistema de cotas, foi recentemente rejeitada pelos líderes da região.

Mikl-Leitner disse que a construção de barreiras nas fronteiras, como na Hungria, para conter o fluxo de refugiados “é uma ilusão”.

Editor Graça Adjuto
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário