one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


19/06/2015- Mediterrâneo- Soldados da fragata Schleswig-Holstein da Alemanha resgatam imigrantes no Mediterrâneo para levá-las ao navio Bourbon Argos.

Imagem:

Compartilhar:

Autoridades gregas detêm mais de 700 migrantes no fim de semana

Criado em 30/08/15 10h20 e atualizado em 30/08/15 14h08
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

A Guarda Costeira da Grécia resgatou e deteve mais de 700 refugiados e migrantes neste fim de semana próximo de várias ilhas, diz comunicado divulgado hoje (30) pelas autoridades do país.

Segundo a Guarda Costeira, a maioria das operações de resgate ocorreu nas Ilhas de Lesbos, Kos, Samos e Ikaría, no Mar Egeu, área que se converteu na principal porta de entrada para a União Europeia devido à sua proximidade com a Turquia.

Em uma das operações de resgate, feita nesse sábado (29) na Ilha de Simi, um imigrante de 17 anos morreu durante um tiroteio entre a guarda costeira grega e supostos traficantes.

De acordo com as autoridades gregas, o confronto ocorreu quando os supostos traficantes que dirigiam a embarcação com cerca de 70 imigrantes dispararam contra um navio da Guarda Costeira e outro da Frontex (Agência Europeia de Gestão da Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas, dos Estados-Membros da União Europeia).

No tiroteio, um integrante da Guarda Costeira grega e um possível traficante ficaram feridos, informaram as autoridades.

Além dessas 700 pessoas, chegaram ao Porto de Pireu, em Atenas, mais 2.488 pessoas na noite passada a bordo do Eleftherios Venizelos, a embarcação que nas últimas semanas tem transportado os refugiados e migrantes da costa das ilhas até a plataforma continental grega.

A maioria dos migrantes foi transportada para a estação central ferroviária, de onde partiram em direção à fronteira com a MacedÔnia, um país que, à semelhança da Grécia, tem recebido grande fluxo migratório.

O objetivo dos recém-chegados, a maioria refugiados sírios, é atingir o Centro e Norte da Europa.

Dados divulgados pela Agência das Nações Unidas para Refugiados mostram que desde o início do ano chegaram à Grécia mais de 180 mil migrantes.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário