one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Brasil amplia acordo automotivo com Uruguai

Criado em 31/08/15 19h24 e atualizado em 31/08/15 19h42
Por Da Agência Brasil Fonte:

O Brasil ampliou o acordo automotivo firmado com o Uruguai, informou hoje (31) o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Segundo o ministério, o governo brasileiro fechou acordo com o país vizinho prevendo a exportação, até 31 de dezembro, de 10.056 automóveis e comerciais leves com isenção de alíquota.

O acordo anterior previa a exportação de 8.504 veículos no período de 1º de julho deste ano e 31 de junho de 2016.

Os dois países acertaram agora que o Brasil poderá exportar mais, em um tempo menor. Foi mantida a autorização para exportação de US$ 99,6 milhões em autopeças. As importadoras brasileiras também terão uma cota de US$ 49,7 milhões, a partir do desempenho verificado no último período do acordo. Brasil e Uruguai estabeleceram ainda um plano de trabalho, para tratar do aumento da integração produtiva entre os dois países.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior “o novo acordo faz parte do esforço para ampliar o acesso da indústria automotiva brasileira a mercados externos, mantendo a produtividade das plantas instaladas no país, o que assegura emprego e renda da população”. O Brasil já fechou acordos automotivos também com a Argentina e o México.

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário