one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Duas crianças continuam internadas em Santo André com gastroenterite

Criado em 28/08/15 23h37 e atualizado em 28/08/15 23h55
Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil Fonte:

A prefeitura de Santo André informou hoje (28) que dois alunos do Colégio Jatobá continuavam internados na rede hospitalar privada de São Bernardo e outras duas crianças tiveram alta.As crianças estavam entre as 56 vítimas de um surto de gastroenterite que, de acordo com a prefeitura, já está controlado.

O Instituto Adolfo Lutz liberou para a Secretaria de Saúde do município, nesta sexta-feira, o laudo de três amostras de alimentos que deram resultados negativos para bactérias patogênicas, o que significa que não foram identificados os alimentos contaminados. Análises de outras amostras estão em curso e os laudos ainda serão divulgados.

Segundo a prefeitura, nos últimos três dias, não houve ocorrência de novos casos. “O surto de gastroenterite, que acometeu, pelo menos, 56 crianças entre 1 e 12 anos, foi controlado e a cadeia de transmissão interrompida”, informou o município.

A cozinha e o berçário da escola foram interditados pela vigilância sanitária. “No processo de produção e manipulação dos alimentos foram encontradas várias irregularidades, como falta de registro da temperatura dos alimentos; não observância das normas de boas práticas de manipulação e falta de registro do controle das amostras dos alimentos, entre outros”, de acordo com a prefeitura, que afirmou ainda que os dois ambientes só serão reabertos com as adequações das estruturas e validação dos procedimentos de boas práticas de manipulação alimentar.

Na próxima segunda-feira (31), técnicos sanitários farão nova inspeção no colégio para verificar e validar o processo de desinfecção dos ambientes e reservatórios de água. Caso tudo esteja adequado, a escola será reaberta a partir de terça-feira (1º), mas com restrição à produção e manipulação de alimentos nos dois locais, ou seja, com impedimento legal de produzir refeição e preparar o leite, finalizou a prefeitura.


 

Editor Jorge Wamburg
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário