one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Estado Islâmico destrói parte do templo mais importante de Palmira

Criado em 31/08/15 06h46 e atualizado em 31/08/15 07h52
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Os jihadistas do grupo autoproclamado Estado Islâmico destruíram parte do templo de Bêl, considerado o mais importante da antiga cidade de Palmira, na Síria, segundo uma organização não governamental e militantes.

Em 23 de agosto, os jihadistas que ocupam várias regiões do país, envolvido em uma guerra civil, destruíram o templo de Baalshamin.

Nesse domingo (30), integrantes do Estado Islâmico colocaram explosivos no interior do templo de Bêl, destruindo parcialmente o edifício, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Mohammed Hassan Al Homsi, um militante de Palmira, disse que os combatentes usaram contentores e barris carregados de explosivos, preparados com antecedência, que destruíram o interior do templo.

O diretor-geral das Antiguidades e dos Museus na Síria, Maamoun Abdelkarim, disse que não tinha condições de confirmar a destruição. “Os rumores sobre as ruínas circulam todos os dias e é preciso ser cauteloso em relação a esse tipo de informação”, disse o diretor, que havia anunciado pessoalmente a destruição do templo de Baalshamin.

Palmira, situada na província de Homs, no centro do país, é classificada como patrimônio da humanidade. Foi conquistada em maio pelo Estado Islâmico, que já destruiu vários locais arqueológicos no Iraque, país vizinho da Síria.

Depois de tomar o controle de Palmira, o grupo atacou a cidade em junho e executou mais de 200 pessoas, incluindo 20 em um teatro antigo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário