one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Hungria interceptou 8.792 migrantes no fim de semana

Criado em 31/08/15 11h47 e atualizado em 31/08/15 11h50
Por Da Agência Lusa Fonte:

As autoridades húngaras interceptaram entre sexta-feira (28) e domingo (30) 8.792 migrantes que cruzaram a fronteira de forma ilegal e detiveram 36 pessoas por suspeita de tráfico de pessoas. A informação foi divulgada pelo Ministério do Interior da Hungria.

O país anunciou, no sábado (29), a conclusão da barreira de arame farpado, destinada a impedir a entrada de milhares de migrantes concentrados na fronteira com a Sérvia.

Na semana passada, 10 mil migrantes atravessaram esta fronteira e, nos últimos dois anos, a Hungria tornou-se um dos principais países de trânsito na União Europeia para migrantes que tentam ir para a Áustria ou Alemanha. A maioria vem do Iraque, Afeganistão, da Síria e de Kosovo.

O crescente número de migrantes causou nos últimos dias tensões internas nas zonas de trânsito e nos campos que acolhem as milhares de pessoas que tentam entrar na Europa.

Budapeste convocou hoje (31) o embaixador francês depois de o ministro dos Negócios Estrangeiros de França, Laurent Fabius, ter criticado a política húngara sobre migrações, sobretudo em relação aos refugiados, e defendeu a destruição da barreira de arame farpado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário