one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Papa Francisco

Imagem: Wikimedia Commons

Compartilhar:

Papa diz que drama dos 71 migrantes na Áustria "ofende toda a humanidade"

Criado em 30/08/15 10h32 e atualizado em 30/08/15 14h18
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O papa Francisco lamentou hoje (30) a morte de 71 migrantes, cujos corpos foram encontrados quinta-feira (27) em um caminhão no Leste da Áustria, e pediu cooperação eficaz para “crimes que ofendem toda a humanidade”.

“Junto-me a toda a Igreja na Áustria, na oração pelas 71 vítimas, entre as quais quatro crianças, encontradas em um caminhão na estrada Budapeste-Viena. Confio cada uma delas à misericórdia de Deus”, declarou o papa.

Francisco lembrou que nos últimos dias numerosos migrantes perderam a vida em "terríveis viagens”.

Em meio a um debate mundial sobre a acolhida a milhões de refugiados e de migrantes, o papa se manifesta contra os movimentos xenófobos (aversão aos estrangeiros), existentes também entre os católicos, e recomenda que todos se mobilizem para os receber.

O apelo é apoiado principalmente na Itália, onde o arcebispo de Turim (no Norte), monsenhor Cesare Nosiglia, pediu nesse sábado (29) a cada paróquia que se responsabilize por cinco refugiados.

Desde a sua eleição em 2013, o papa faz campanha contra a "indiferença mundial” em relação aos imigrantes clandestinos, 107 mil dos quais chegaram à Europa apenas durante o mês de julho.

Editor: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário