one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Rio tem dia de calor com temperatura máxima chegando quase aos 38 graus

Criado em 31/08/15 18h42 e atualizado em 31/08/15 18h41
Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil Fonte:

Em pleno inverno, o Rio de Janeiro bateu registrou hoje (31) uma temperatura de verão. Ela chegou a 37, 9 graus Celsius (0°C) no bairro de Realengo, zona oeste da cidade. Segundo a meteorologista Marlene Leal, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o que está sendo chamado de “veranico” pelo carioca, deve-se ao fenômeno do El Niño que está no Equador com uma intensidade razoável e provoca temperaturas mais altas. Ela explicou que o ar seco e quente impede a chegada de frente fria para a Região Sudeste. “As frentes frias vão até o Sul do país e de lá se deslocam para o oceano”.

Para amanhã (1º), de acordo com o Inmet, está prevista a chegada de uma massa de vento pré-frontal seguida de uma frente fria, que mudará o tempo no Rio na parte da noite. A frente fria será rápida e com chuva em áreas isoladas, com o tempo já começando a melhorar de quarta (2) para quinta-feira (3).

O El Niño é um fenômeno climático, de caráter oceânico, caracterizado pelo aquecimento fora do normal das águas superficiais e subsuperficiais do Oceano Pacífico Equatorial. O período de duração do El Niño varia entre 10 e 18 meses e acontece de forma irregular, em intervalos de 2 a 7 anos.

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário