one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Sanidade animal e vegetal vai reunir representantes de 36 países em Brasília

Criado em 31/08/15 21h11 e atualizado em 31/08/15 21h25
Por Stênio Ribeiro Fonte:

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, disse hoje (31) que a Reunião Interamericana de Serviços Nacionais de Sanidade Animal, Vegetal e Inocuidade dos Alimentos frente aos Desafios do Comércio Internacional (Risavia 2015) será um “marco” para a agricultura brasileira. O evento reunirá representantes de 36 países interamericanos, quarta (2) e quinta-feira (3) desta semana, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Na reunião, organizada pelo ministério e pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), serão debatidas formas de harmonizar medidas sanitárias e fitossanitárias, com o objetivo de ganhar competitividade no mercado global, de acordo com conversa que a ministra teve na tarde de hoje com o diretor-geral do IICA, Victor Villalobos.

Segundo ela, será uma oportunidade para a agricultura brasileira mostrar o trabalho sério, de defesa animal, que vem sendo feito no país. “Há também outros exemplos excelentes nas Américas, que podem contribuir com todos”, disse a ministra, e destacou a importância de se manter um diálogo “permanente e profícuo” entre todos os países americanos.

Em comunicado distribuído pelo ministério, Kátia Abreu diz que a defesa animal e vegetal é a prioridade de sua gestão. “Com nosso clima tropical favorável a pragas e doenças, priorizamos a sanidade porque entendemos que é a razão de ser do ministério. Realizar esse evento aqui em Brasília significa muito para nós”, afirmou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário