one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministro Armando Monteiro em entrevista exclusiva

Imagem: TV Brasil

Compartilhar:

Troca de propostas com a União Europeia ocorrerá em outubro, diz Monteiro

Criado em 27/08/15 20h45 e atualizado em 27/08/15 21h21
Por Mariana Branco Fonte:

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, disse hoje (27) que troca de ofertas para um acordo comercial entre Mercosul e União Europeia ocorrerá em outubro. Monteiro deu as declarações após reunião entre ele e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o chanceler da Argentina, Hector Timerman.

“Estamos confiantes de que vamos dar esse passo fundamental para consolidação do Mercosul”, afirmou Monteiro. Acrescentou que as posições brasileira e argentina “são sempre muito convergentes, a despeito de questões que podem circunstancialmente gerar dificuldades”.

As tentativas de acordo entre os blocos econômicos são negociadas há cerca de 15 anos..

Mauro Vieira afirmou que, durante o encontro com Timerman no Itamaraty, foi discutida a questão do acordo com a União Europeia. “Coincidimos na posição já expressa em ocasiões anteriores, de que o Mercosul estará unido e apresentaremos em conjunto uma proposta.”

Hector Timerman disse que o Mercosul se esforçou para preparar uma boa proposta e espera que os europeus tenham feito o mesmo. “Esperamos que a União Europeia seja um reflexo de todo o trabalho que fez o Mercosul e que isso seja posto em evidência nas negociações. Veremos, quando nos sentarmos à mesa, o que os europeus vão trazer.”

As propostas que os blocos econômicos trocarão vão incluir listas de desoneração. Será apresentada uma relação de produtos sobre os quais cada um estaria disposto a conceder desoneração tributária.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário