one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Delegação de governo rebelde líbio vai à Turquia para reunião com a ONU

Criado em 01/09/15 06h37 e atualizado em 01/09/15 07h57
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

Uma delegação do Congresso Geral Nacional (CNG, governo rebelde em Tripoli) viajou hoje (1º) para a Turquia, onde vai se reunir com o enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Líbia, Bernardino León, e retomar o diálogo de paz com o governo internacionalmente reconhecido de Al Thani, instalado em Tobruk, no Leste. A reunião está prevista para quinta-feira (3).

Segundo comunicado da missão da ONU no país norte-africano, “o objetivo é alcançar um acordo que contribua para solucionar a crise política e o conflito militar”.

Fontes locais informaram que a reunião vai tratar das preocupações e dúvidas manifestadas pelo CNG em relação ao acordo apresentado por León, para formar um governo de unidade nacional transitório e que já foi aprovado no Parlamento em Tobruk.

O Congresso Geral Nacional (GNC), com sede em Tripoli, é apoiado por uma aliança de milícias islâmicas que tomou a capital em agosto do ano passado.

Bengasi, a maior cidade do Leste, enfrenta também confrontos diários entre as várias facções.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário