one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Produção industrial na China cai pelo sexto mês e bolsa fecha em baixa

Criado em 01/09/15 06h16 e atualizado em 01/09/15 07h58
Por Da Agência Lusa Fonte:Agência Brasil

O índice de produção industrial na China caiu em agosto para 47,3 pontos, pelo sexto mês consecutivo, acentuando o declínio nas novas encomendas feitas à segunda maior economia mundial. Trata-se da maior queda desde março de 2009, informa a agência de notícias oficial chinesa Xinhua, citando a revista Caixin.

"A recente volatilidade nos mercados financeiros globais poderá ter efeito negativo na economia real, e à medida que a macroeconomia se adapta, as reformas estruturais devem avançar para intensificar o crescimento", disse He Fan, economista-chefe do Caixin Insight Group.

Desde junho, os mercados financeiros chineses registram acentuadas quedas, depois de uma valorização de 150% no espaço de um ano.

A Bolsa de Xangai fechou hoje em baixa, horas depois do anúncio da queda no índice de produção industrial. O Índice Composite caiu 1,23%, cotado em 3,166.62 pontos, numa sessão em que chegou a cair 4%.

O principal indicador da Bolsa de Shenzhen, o segundo mercado financeiro da China, caiu 3,67% no encerramento, chegando aos 1,162.52 pontos.

Os dados reforçaram o pessimismo dos investidores em todo o mundo, com as principais bolsas europeias a abrir em queda.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário