one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


horário de verão

Imagem:

Compartilhar:

Acre pode ter fuso horário atrasado em duas horas a partir de dezembro

Criado em 09/10/13 16h23 e atualizado em 09/10/13 18h18
Por Portal EBC*

Bandeira do Acre
Lei passou por referendo no Acre e a população rejeitou a mudança. Com isso, um novo projeto passou a tramitar para revogar a alteração e fazer valer a vontade popular de permanecer com o fuso horário(Luiz Filipe Barcelos/ UnB Agência )

O Senado aprovou nesta terça-feira (8) projeto que revoga a lei que alterou o fuso horário do Acre e de parte do Amazonas.

O projeto segue agora para sanção da presidenta Dilma e pode entrar em vigor em dezembro. Com a aprovação do projeto, o Acre e parte do Amazonas voltam a ter duas horas a menos que Brasília.

Uma emenda de redação foi aprovada para separar os artigos que tratam dos horários do Acre e de parte do Amazonas. Dessa forma, se a presidenta Dilma Rousseff assim desejar, ela poderá vetar o trecho que trata apenas do Amazonas, onde não houve referendo e não há obrigatoriedade de a lei anterior ser revogada. Como a emenda foi apenas de redação, a matéria não precisará retornar para a Câmara dos Deputados e segue para sanção presidencial.

Leia também:

Horário de verão: preparação deve começar agora, alerta especialista

Horário de verão começa no dia 20 de outubro; saiba que estados participam

A lei passou por referendo no Acre e a população rejeitou a mudança. Com isso, um novo projeto passou a tramitar para revogar a alteração e fazer valer a vontade popular de permanecer com o fuso horário que historicamente vigorou no estado. A lei rejeitada no referendo previa que eles passariam a ter apenas uma hora a menos em relação à capital federal.

* Com informações da Agência Brasil e da Agência Senado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário