one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conheça a Lei de Acesso à Informação

Imagem:

Compartilhar:

Conheça a Lei de Acesso à Informação

Criado em 25/07/12 12h19 e atualizado em 25/07/12 12h48
Por 3 a 1 Fonte:TV Brasil

A divulgação nominal de salários dos servidores públicos é uma das grandes discussões provocadas pela Lei de Acesso à Informação, em vigor desde 16 de maio no Brasil.

O programa 3 a 1 debateu o assunto com a presença da diretora de Prevenção da Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU), Vânia Vieira, do conselheiro da Transparência Brasil, Augusto Miranda e do presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, João Domingos dos Santos.

Os convidados argumentaram sobre os limites do direito de acesso à informação, previsto na Constituição e, como defende o governo, regulamentado pela nova legislação.

A Confederação dos Servidores Públicos luta na justiça contra a publicação nominal dos salários dos servidores, mas garante ser a favor da nova lei.

Os representantes da CGU e da Transparência Brasil, por sua vez, concordam que a nova lei exigirá uma mudança cultural no país e, por ser inovadora, enfrenta muitas resistências. Mas afirmam que essa lei visa a atender ao direito constitucional do cidadão brasileiro de ter acesso a informações públicas. 

Creative Commons - CC BY 3.0 -


 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário