one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lei Maria da Penha mudou visão da sociedade nos últimos seis anos

Imagem:

Compartilhar:

Lei Maria da Penha mudou visão da sociedade nos últimos seis anos

Criado em 07/08/12 16h13 e atualizado em 07/08/12 16h35
Por Ana Elisa Santana Fonte:EBC na Rede

Hoje a Lei Maria da Penha completa seis anos e, desde 2006, a implantação da norma específica para combater a violência contra a mulher tem mudado a visão da sociedade diante deste tipo de agressão. De 2006 até hoje, o Disque 180 registrou 2,7 milhões de atendimentos de 2006 a 2012. Desse total, 329,5 mil (14%) eram relatos de violência contra a mulher enquadrados na lei.

Para as delegadas que fazem o trabalho de acolhimento das vítimas e se deparam diariamente com este tipo de situação, a Lei para proteção da mulher tem sido um instrumento para reduzir os casos e, principalmente, encorajar as denúncias. "A mulher agora sabe que existe um atendimento especializado para ela", afirma Sueli Muratm delegada titular da Delegacia de Proteção à Mulher de São João do Meriti, no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS: Mais de 329 mil denúncias de violência contra mulher foram feitas por telefone 

Cerca de 300 delegados e delegadas participam, hoje e amanhã, do encontro "O Papel das Delegacias no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres", para afinar o trabalho de combate à violência. A EBC na Rede conversou com algumas das delegadas que participam dos debates. Assista aos vídeos abaixo:

 





Creative Commons - CC BY 3.0 -


Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário