one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Durante a marcha, que passou pelo vão livre do Museu de Arte de São Paulo, alguns grupos jogaram capoeira, outros cantaram músicas em homenagem ao líder negro Zumbi dos Palmares

Imagem:

Compartilhar:

Plano mira redução de homicídios de jovens negros

Criado em 23/11/12 20h07 e atualizado em 23/11/12 20h17
Por Portal EBC

Na terça-feira (27), a Secretaria Nacional da Juventude lança um programa para tentar reduzir os números da violência contra jovens negros. O Plano Juventude Viva prevê ações em parceria com 132 municípios que têm altos índices de homicídios entre esta população.

Os assassinatos são a principal causa de morte entre jovens e atingem especialmente negros do sexo masculino, moradores das periferias e áreas metropolitanas de centros urbanos. Em 2010, quase 28 mil jovens foram assassinados no Brasil – 70% deles eram negros. 

Bate-papo nesta segunda-feira discute genocídio de jovens negros no Brasil

O plano é composto por ações preventivas e de redução de situações de vulnerabilidade em várias áreas como educação, trabalho, saúde, acesso à cultura e ao esporte. Serão priorizados 132 municípios brasileiros que em 2010 concentravam 70% dos homicídios contra jovens negros. A relação inclui todas as capitais. Na primeira fase de implementação, as ações estão voltadas aos jovens de quatro municípios de Alagoas: Maceió, Arapiraca, União dos Palmares e Marechal Deodoro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário