Digite sua busca e aperte enter


Palestina

Imagem:

Compartilhar:

Situação da Palestina será debatida durante Fórum Social temático em Porto Alegre

Criado em 27/11/12 13h34 e atualizado em 31/12/12 13h32
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Brasília - A partir desta quarta-feira (28/11), delegações de mais de 30 países chegam a Porto Alegre (RS) para participar do Fórum Social Mundial Palestina Livre. O objetivo do evento, que acontece até sábado (01/12) é prestar solidariedade aos palestinos e dar visibilidade ao panorama atual da situação em que se encontram.

A EBC fará cobertura em tempo real, através do seu portal e também perfis EBC na Rede, no Twitter, Facebook, Google + e Youtube. A iniciativa coincide com um momento de grande instabilidade na Palestina, devido aos recentes confrontos entre Israel e palestinos.

Na semana passada, os organizadores do Fórum divulgaram um vídeo com pessoas de diversos países que se mobilizam para o evento. Assista:

 

Atividades
A maior parte das atividades serão realizadas na Usina do Gasômetro. A programação é ampla e inclui conferências, oficinas, seminários e diversas ações autogestionadas criadas por organizações sociais e entidades da sociedade civil. Entre os assuntos que estarão em pauta, se destacam a ocupação militar e a colonização promovida por Israel, a construção do muro na Cisjordânia e a situação dos refugiados e presos políticos palestinos.

Segundo os organizadores do evento, são aguardadas as presenças do cartunista Carlos Latuff, do escritor e ativista paquistanês Tariq Ali e da filha mais velha de Che Guevara, Aleida Guevara. Ao longo da programação, também haverá apresentações de músicos e de grupos folclóricos. O portal do Fórum traz outras informações.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário