one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Palestina

Imagem:

Compartilhar:

Situação da Palestina será debatida durante Fórum Social temático em Porto Alegre

Criado em 27/11/12 13h34 e atualizado em 31/12/12 13h32
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Brasília - A partir desta quarta-feira (28/11), delegações de mais de 30 países chegam a Porto Alegre (RS) para participar do Fórum Social Mundial Palestina Livre. O objetivo do evento, que acontece até sábado (01/12) é prestar solidariedade aos palestinos e dar visibilidade ao panorama atual da situação em que se encontram.

A EBC fará cobertura em tempo real, através do seu portal e também perfis EBC na Rede, no Twitter, Facebook, Google + e Youtube. A iniciativa coincide com um momento de grande instabilidade na Palestina, devido aos recentes confrontos entre Israel e palestinos.

Na semana passada, os organizadores do Fórum divulgaram um vídeo com pessoas de diversos países que se mobilizam para o evento. Assista:

 

Atividades
A maior parte das atividades serão realizadas na Usina do Gasômetro. A programação é ampla e inclui conferências, oficinas, seminários e diversas ações autogestionadas criadas por organizações sociais e entidades da sociedade civil. Entre os assuntos que estarão em pauta, se destacam a ocupação militar e a colonização promovida por Israel, a construção do muro na Cisjordânia e a situação dos refugiados e presos políticos palestinos.

Segundo os organizadores do evento, são aguardadas as presenças do cartunista Carlos Latuff, do escritor e ativista paquistanês Tariq Ali e da filha mais velha de Che Guevara, Aleida Guevara. Ao longo da programação, também haverá apresentações de músicos e de grupos folclóricos. O portal do Fórum traz outras informações.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário