one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


29 comitês de memória, verdade e justiça apresentaram sugestões ao trabalho da Comissão Nacional da Verdade durante audiência pública em São Paulo no dia 29 de abril

Imagem:

Compartilhar:

Comissão da Verdade pede prorrogação dos trabalhos a Dilma

Criado em 14/05/13 20h29 e atualizado em 14/05/13 20h35
Por Portal EBC

Brasília – Membros da Comissão Nacional da Verdade (CNV) pediram à presidenta Dilma Rousseff prorrogação do período de trabalho do colegiado. A Comissão completa um ano nesta quinta-feira (16) e, segundo a Lei 12.528 que determinou sua criação, terá mais um ano para apresentar relatório final sobre suas investigações.

Confira a linha do tempo com as atividades do primeiro ano da Comissão Nacional da Verdade

"Afirmamos à presidenta que a reivindicação das entidades para a extensão do prazo é benéfica para o aprofundamento do nosso trabalho", afirmou o coordenador da CNV, Paulo Sérgio Pinheiro. O pedido já foi feito por estudantes diretamente à presidenta em reunião ocorrida em abril e é também reivindicação das comissões estaduais da verdade, de comitês de memória, verdade e justiça e centrais sindicais, afirma nota divulgada pela CNV.

Estiveram na reunião, requerida pela CNV, o  atual coordenador Paulo Sérgio Pinheiro, Rosa Cardoso, que assume a coordenação a partir do dia 17, Claudio Fonteles, José Carlos Dias e Maria Rita Kehl.
Em razão do primeiro aniversário da Comissão, a presidenta foi informada sobre o balanço de atividades, que será apresentado ao público no próximo dia 21, às 10h, em Brasília.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário